Eventos / Events

OSS 2011 - 7th International Conference on Open Source Systems

Start: quinta-feira, 06/10/2011 - End: sexta-feira, 07/10/2011

The conference will consist of research papers presentations, workshops, tutorials, panels, and project demonstrations. The major OSS2011 theme is Software Reliability. Authors are invited to submit papers and proposals on a variety of OSS topics, including but not limited to: Software reliability of FLOSS, FLOSS as innovation, FLOSS practices and methods, FLOSS technologies, Economic / organizational / social issues on FLOSS.

WSL 2011 | Workshop de Software Livre

Start: sexta-feira, 01/07/2011 - End: sábado, 02/07/2011

Onde: fisl12

O Workshop de Software Livre (WSL) é um evento acadêmico e científico de periodicidade anual, que integra o Fórum Internacional Software Livre (fisl) e ocorre desde 2000 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em sua 12ª edição, o WSL tem o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e mantém-se alinhado com os objetivos do fisl, oferecendo oportunidade para que professores, pesquisadores, alunos e demais profissionais apresentem trabalhos de cunho científico, desenvolvidos em seus centros de pesquisa, empresas ou universidades, usando ou produzindo software livre. O XII WSL tem o patrocínio de Itaipu Binacional e Associação Software Livre.Org (ASL).

fisl12 | 12º Fórum Internacional de Software Livre

Start: quarta-feira, 29/06/2011 - End: sábado, 02/07/2011

Onde: Centro de Eventos PUCRS - Porto Alegre - Brasil

Desde a primeira edição do Fórum Internacional Software Livre – fisl, no ano de 2000, foram onze anos de muito trabalho, de muita colaboração e de envolvimento de milhares de pessoas que acreditam no software livre e na força da comunidade. Através do trabalho e empenho dessa comunidade que se torna cada vez maior e forte, conseguimos criar o maior evento de software livre da América Latina, e conseguimos, todos os anos, reunir em Porto Alegre um público cheio de ideias, novidades e motivações. Para todas as pessoas que acreditam nos mesmos ideais que nós, no conhecimento livre, no compartilhamento e na liberdade, a gente se esforça pra fazer um evento melhor a cada ano.

Free Open Source Academia Conference (fOSSa) 2010

Start: segunda-feira, 08/11/2010 - End: quarta-feira, 10/11/2010

O objetivo do fOSSa (Free Open Source Academia Conference) é o de reafirmar os valores subjacentes do software de código aberto: inovação e pesquisa em desenvolvimento de software.

Open Source World Conference (OSWC) 2010

Start: quarta-feira, 27/10/2010 - End: quinta-feira, 28/10/2010

O Open Source World Conference (OSWC) é provavelmente o mais importante evento europeu relacionado a tecnologias open source.

Após seis edições desta conferência organizada pelo governo regional da Andaluzia e da Extremadura, em colaboração com as mais importantes empresas do setor, essa conferência tornou-se um evento único aberto a todos os interessados na área de inovação de software, desde usuários, agentes sociais e colaboradores até líderes empresariais, investidores e membros das administrações públicas.

2010 OW2 Annual Conference - Open Source for Open Clouds

Start: quarta-feira, 13/10/2010 - End: quinta-feira, 14/10/2010

Onde: Paris, França

Uma oportunidade única para aprender mais sobre projetos  de código aberto que vão moldar a paisagem de computação ao longo dos próximos dez anos. O evento irá destacar projetos open source OW2 dedicados à computação em nuvem, com tutoriais e demonstrações, além de projetos de terceiros convidados. Este ano, a Conferência Anual OW2 será um evento independente.

11º FISL - Fórum Internacional Software Livre

Start: quarta-feira, 21/07/2010 - End: sábado, 24/07/2010

O Fórum Internacional Software Livre (fisl) é considerado o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores do mundo.

OSCON 2010 - Open Source Convention

Start: segunda-feira, 19/07/2010 - End: sexta-feira, 23/07/2010