login

Projetos / Projects

Poke-Tool
poketool.jpeg
Domínio: 
Teste de Software

A Poke-tool (Potential Uses Criteria TOOL) é uma ferramenta de apoio ao teste estrutural de programa que vem sendo desenvolvida desde 1989 na Faculdade de Engenharia e Computação (FEEC) na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo

JaBUTi
jabuti.jpg
Domínio: 
Teste de Software

O teste de software é uma atividade de difícil realização e, por isso, sujeita a erros e propensa a ter alto custo. Para melhorar a qualidade da atividade de teste, várias técnicas têm sido propostas. O teste estrutural é a técnica que utiliza a estrutura de uma implementação para derivar os requisitos de teste. Exemplos de critérios estruturais são a cobertura de comandos ou de desvios. Da mesma forma, informações de fluxo de dados podem ser utilizadas por critérios estruturais.

AIMTool
aimtool.gif
Domínio: 
Sofware

A AIMTool foi desenvolvida com o objetivo de apoiar a atividade de modelagem e a geração automática de conteúdos educacionais. A ferramenta é baseada na AIM-CID (Abordagem Integrada de Modelagem - Conceitual, Instrucional e Didática), permitindo a estruturação do domínio de conhecimento de uma forma completa, explorando aspectos de simulação, validação e apresentação de conteúdos.

ProgTest
Domínio: 
Teste de Software

O ambiente PROGTEST é um ambiente baseado na Web, na concepção de software livre, para submissão e avaliação automática de trabalhos práticos. Com isso pretende-se fornecer suporte ao ensino integrado de fundamentos de programação e teste de software. O ambiente PROGTEST foi desenvolvido para aceitar programas escritos em Java. Os casos de teste que são submetidos pelos alunos devem estar no formato do JUnit que é padrão dos casos de teste aceitos pela ferramenta de teste JaBUTi , utilizada para realizar a análise de cobertura dos programas.

O-FIm (Oracle for Images)
Estrutura genérica da O-FIm
Domínio: 
Teste de Software

 Oráculos são mecanismos utilizados para determinar se a execução ou comportamento de um aplicação em teste está correta ou não. Este trabalho apresenta um protótipo de uma ferramenta, a O-FIm, que utiliza o conceito de CBIR para configurar um ambiente de apoio ao teste de programas com processamento gráfico por meio da automatização de mecanismos de oráculo. Em abordagens iniciais, a ferramenta tem sido valorizada apoiando o teste de alguns domínios específicos de sistemas CAD.
 

Pascal Mutants
mutantes75 x75.png
Domínio: 
Teste de Software

A ferramenta Pascal Mutants possibilita que, nos estágios iniciais do aprendizado da linguagem Pascal, os conceitos relativos ao teste de software, mais especificamente o teste de mutação, sejam introduzidos aos alunos. Para tal, a ferramenta automatiza os vários aspectos relacionados à aplicação desse critério de teste e apresenta uma interface gráfica com o usuário que permite que os usuários interajam com os conceitos introduzidos.

Memória Virtual

O Memória Virtual é um sistema web para catalogação e disseminação de informações sobre acervos do patrimônio histórico, cultural e artístico. É um sistema de software livre licenciado sob a GPL (General Public License). Permite o registro de informações, em uma única base de dados e de forma integrada, de diferentes tipos de acervos históricos, seja bibliográficos, museológicos, arquiviológicos, arquitetônicos, naturais e imateriais.

RIPSEC - Rede de Inovação e Prospecção em Sistemas Embarcados Críticos
Domínio: 
S.E.C.

A RIPSEC (Rede de Inovação e Prospecção em Sistemas Embarcados Críticos) é uma rede de colaboração disponibilizada por meio um portal web, cujo código fonte é livre, e que visa agregar informações sobre pesquisas, desenvolvimento e uso de Sistemas Embarcados Críticos (SEC). Essa rede é uma das contribuições do INCT-SEC, um projeto de pesquisa que visa principalmente elevar o nível de conhecimento, competência e qualidade no Brasil sobre o desenvolvimento de SEC.  Acesse a RIPSEC!

ReVis
revis_splash2.png
Domínio: 
Eng. de Software Experimental

ReVis (Systematic Review Supported by Visual Analytics) foi criada para apoiar a seleção e avaliação de qualidade de estudos primários em revisões sistemáticas. Ela oferece mapeamentos visuais do conjunto de estudos primários a ser revisado, para ajudar o usuário a explorar os dados.

Proteum/AJ
Domínio: 
Teste de Software

...

Conteúdo sindicalizado